Eu sou assim. Essa sou Eu!

Pessach – Lendo algumas passagens do livro de êxodo para uma melhor compreensão sobre a páscoa do Senhor

Posted on: 10/04/2009

Ainda neste tempo se é comemorado a páscoa do Senhor. Lendo êxodo 12 vi que o Senhor declara: Este dia vos será por memorial. Celebrareis como solenidade ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo! Vejo que Senhor guardou em nosso calendário este dia! Apesar dos séculos esta solenidade ainda se é lembrada e festejada! Ainda que hoje o homem lembre-se dos ovos e de não comer carne tirando o foco do verdadeiro significado. Mas para nós cristãos, nós que conhecemos o Deus único e verdadeiro nos lembramos da nossa verdadeira páscoa, JESUS! Paulo diz que Ele, Jesus é a nossa páscoa! ( Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.)

 A ressurreição da nossa nova vida!

Os judeus celebram a Pessach como memorial pela libertação do Egito rumo à terra prometida. Antes da saída do povo judeu o Senhor feriu o Egito com a décima praga – morte dos primogênitos. O Senhor visitou o seu povo nesta noite! Ah, Deus se tu nos visitasses nesses dias em que comemoramos a Tua páscoa… Se ainda hoje tu nos visitasse de madrugada de forma tremenda. Se a terra te recebesse e se tu viesse visitar o homem… Visitar nossas cidades, os nossos quartos, o nosso Brasil tão decadente. Visita as nações Senhor nesses dias!

Jesus celebrou a páscoa com os seus discípulos. Foi ali que lavou os pés dos doze, que ceiou e também entregou a revelação de que seria morto. Morto como cordeiro imolado por nossas vidas! Declarou que ressuscitaria ao terceiro dia. Se antes na páscoa os judeus imolavam cordeiros, agora o próprio Deus sacrificaria o Seu Filho por nós. O Sangue não mais precisaria ser aspergido sobre as portas, mas agora o próprio sangue de Jesus foi derramado por nós e esse sangue é que nos traz salvação e libertação sobre todo jugo!

 

Obrigada Deus por manter esse dia até os dias de hoje Te damos glória por celebrarmos a nossa Páscoa ou Pessach que é JESUS CRISTO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

Como eu amo os Teus Caminhos…

Ele é a minha Estrela da manhã. Aquele que me chama pra dançar. Aquele que sonha os sonhos mais lindos de se viver. É Ele quem me faz viver. O seu fôlego está em mim. O Amor está Nele e digo o Seu amor é o melhor amor!
%d blogueiros gostam disto: