Eu sou assim. Essa sou Eu!

A mongólia

Posted on: 07/11/2008

mongolia

Bandeira Mongolia

 

A cultura da Mongólia é bastante homogénea, havendo poucas diferenças no seio da população. A Mongólia tem o seu próprio grupo étnico, que compreende 85% da população do país, a língua oficial o calca-mongol é falada por 90% das pessoas e 96% da população é budista.

Acima de tudo, não há figura mais venerada na cultura popular mongol do que Genghis Khan, o fundador do Império Mongol no século XIII. Seu local de nascimento, seus possíveis locais de sepultamento, supostas relíquias pertencentes ao antigo conquistador mongol são celebrados em procissões e feriados nacionais e considerados sagrados – num ponto onde cultura e religião começam a se fundir. 

map-mongolia1

Mapa da Mongólia. Região entre a China e Russia

Que o Senhor abençoe a Mongólia!!!
Deixe um comentário

Arquivos

Como eu amo os Teus Caminhos…

Ele é a minha Estrela da manhã. Aquele que me chama pra dançar. Aquele que sonha os sonhos mais lindos de se viver. É Ele quem me faz viver. O seu fôlego está em mim. O Amor está Nele e digo o Seu amor é o melhor amor!
