Eu sou assim. Essa sou Eu!

Lendo Oséias…

Posted on: 02/10/2008

 

Nestes dias decidi ler o livro de Oséias!  Lendo às escrituras, seja em qualquer um dos livros, sempre existem palavras que se encaixam com o que o Senhor fala e faz. Há sempre sentido em tudo. Isso nos deixa mais encorajados a nos derramar mais Sobre Ele.

Oséias fala de casamento. Relata a traição de uma noiva linda, mui amada e preciosa aos olhos do Seu Noivo! O livro relata em seu 1° capítulo o ato profético de  Oséias que se casa com uma protistuta! detalhe, a primeira palavra que foi liberada para o profeta, marcada como o início da seu chamado foi que se casasse com uma mulher de prostituições, para que tivesse filhos de prostituição. Quando eu li isso eu me surpreendi. A primeira vez que o Senhor usa a boca de óseias com Suas palavras e ainda diz uma coisa dessas!  Pensei; Deus, tu pegou pesado com ele, coitado. Ele tava iniciando o seu chamado profético e Tu PUMMMMMMMM. Dá uma Palavra dessas para ele!

Um versículo relata sobre o Senhor leva-la (a sua noiva) para o deserto para alí falar ao seu coração. A partir daí eu já imagino o coração Dele ardendo de tanto amor, mas que Israel tinha que aprender a caminhar com o Seu amado até ouvir às Sua palavras. Nessa hora olho para mim. Quantas vezes fui levada para um deserto, para um terra seca para que eu pudesse ouví-lo! Lembro de uma passagem de Jeremias que diz; Desce ao vale e alí falarei contigo! É assim que Ele age até hoje, pois Ele não mudou!  Agiu com Israel e age comigo “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração” Os 2:14 

E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti”. É isso que diz no cap. 3.  Quantas vezes agimos da mesma forma. O Senhor vem, faz uma aliança conosco, nos envolve em Seu amor, mas não damos o devido valor às Suas palavras. Não damos tamanha importância a Ele e nos prostituímos. Não nos mantemos puras até às bodas.

lendo os capítulos posteriores parei no sexto… Neste momento o profeta nos diz;Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua vinda, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” Ah, esta passagem é tãoooo linda. Pensar que o meu alvo é conhecê-lO, me sinto segura  e empenhada em buscá-lo, pois é exatamente isso que Ele nos alerta neste capítulo. E tá tudo alí bem claro. Bem explícito. Com letras visíveis, bem visíveis.  Prossigamos em CONHECÊ-LO!

Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa” Às vezes nosso amor por Ele é assim; passageiro, repentino que logo se vai como névoa…  ainda nosso amor tem que ser aperfeiçoadoO Nele. Ah, se tem…  

Pronto! Esi aqui um vesículo no qual me deliciava . Achei a Israel como uvas no deserto” Fiquei pensando; Deus, como é achar uvas no deserto? me imaginei num deserto. Escolhi o Saara. Um bem quente. E eu ficava vagando de um lado pro outro. Olhei pro lado não vi nada a não ser uma terra embraseada pelo sol. Olhei pro outro, idem! Caminhei um pouco e vi uma vinha. Chegando mais perto vi os seu ramos, o seu fruto; as deliciosas uvas! Tudo isso em um desertoO. No mínimo o que deveira pensar além de comê-las; esta vinha é minha. É minha propriedade. é a minha herança. O meu deleite. Quem vai dar vida a tudo issoOoo! São elas que vão dar vida a este desertoO. rs… Eu sei que a inclinação do coração do Senhor vai muito mais além que isto!

“Porque é tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha, e chova chuva de justiça sobre vós” este trecho me marcou muito. Me senti embasada de chamá-lO até que Ele venha e se assente comigo. Até que Ele venha e chova sobre mim…até que Ele venha e asopre Sua vida. Até que venha e fique comigo enquanto O busco. Até que Ele venha…

No capítulo 14 o Senhor vem com palavras de misericórdia. Ele nos fala que devemos ter conosco palavras de arrependimento e nos alerta a converter-nos a Ele, o Senhor! Antes disso Ele diz Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei  da morte”  Deus, quantas vezes não achamos arrependimento algum em nós, e nem os nossos corações são convertido a Ti? Tantas vezes me deparo com isso em algumas situações…

E pra finalizar Ele diz ;

 

 

Deixe um comentário

Arquivos

Como eu amo os Teus Caminhos…

Ele é a minha Estrela da manhã. Aquele que me chama pra dançar. Aquele que sonha os sonhos mais lindos de se viver. É Ele quem me faz viver. O seu fôlego está em mim. O Amor está Nele e digo o Seu amor é o melhor amor!
