Eu sou assim. Essa sou Eu!

Brasil, levanta Tua voz profética!!!

Posted on: 11/06/2008

Recebi um email falando sobre a nossa nação. As origens da decadência, violencia e todas as mazelas em que vivemos. Quem tiver o desejo de receber emails da fonte está aqui http://ensinodominical.com.br/

 

1. RAÍZES DE NOSSA HISTÓRIA

Uma investigação crítica da história, nos revelará de formar clara, as origens das enfermidades espirituais, morais, políticas, econômicas e sociais que hoje assolam nossa nação. Uma leitura do passado proporciona meios para se interpretar o presente.

a) Enfermidade Espiritual – Todos nós sabemos que a origem de todos os males espirituais é o pecado. É exatamente este pecado que afasta os homens de Deus, levando-os a promover e a multiplicar as enfermidades espirituais. A origem de nossa história, do ponto de vista espiritual, é bastante conturbada. Os elementos religiosos indígenas, africanos e europeus (portugueses) fundiram-se, e disto resultou uma nação mística, supersticiosa e idólatra.

 obra missionária dos jesuítas no Brasil, iniciada em 1549, foi motivada pelas seguintes questões: primeiro, visava expandir a instituição “Igreja Católica Romana”, e em segundo lugar, combater o protestantismo que porventura viesse a querer se instaurar na colônia.

 

b) Enfermidade Moral – Desde a corte portuguesa até ao mais pobre dos súditos, a imoralidade reinava. Traições, prostituições, adultérios, mentiras, roubos, orgias etc. são situações que foram narradas em obras literárias e cinematográficas.

“Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desreispeito às leis, pelo uso do aparelho de Estado para a obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo, pelo nepotismo e pela corrupção generalizada, o leitor poderá encontrar […], a origem de algumas mazelas que, 450 anos depois, ainda minam o desenvolvimento do Brasil” (texto da contra-capa, da obra “A coroa, a Cruz e a Espada”, de Eduardo Bueno.

c) Enfermidade Política – “A corrupção dos políticos é doença crônica que remonta ao Brasil colônia” (Olavo de Carvalho). A atividade política no início de nossa história, sempre procurou beneficiar a classe dominante. Nunca houve a intenção de uma melhor distribuição do poder.

Como já citado, é nas raízes de nossa história que encontramos o embrião de nossas mazelas e de toda a corrupção política atual.

Os políticos, através de vários mecanismos (inclusive a religião), precisavam domesticar os índios, para que estes servissem aos interesses do rei. A dominação e não a democratização do poder, dos bens culturais, da educação etc., estava em foco. Somente os poderosos e suas famílias eram beneficiados.

“A decisão mediante a qual os reis da Espanha e de Portugal se tornaram “patronos” da expansão missionária em suas colônias não se mostrou isenta de problemas. A propagação da fé e as políticas coloniais passaram a entrelaçar-se de tal maneira que, muitas vezes, era difícil distinguir uma das outras

Enfermidade Econômica – Os portugueses não tinham interesse algum em desenvolver economicamente o Brasil Colônia. A mentalidade era apenas exploratória. Exploraram as riquezas naturais, exploraram e dizimaram os índios, exploraram e mataram os negros, exploraram a cultura etc. Não queriam investir, só queriam tirar. Não havia limites. Como bem colocou Darcy Ribeiro (2006, p. 35)

e) Enfermidade Social – O caos social instaurado, com todas as suas contradições, é resultado direto das enfermidades já citadas. A injusta distribuição de renda (a pior do mundo) acaba sendo responsável pela falta de moradia, segurança, educação, assistência médica e de outros serviços, e necessidades básicas das camadas menos favorecida (miseráveis e pobres) da população

As raízes de nossa história, nos revelam a grande necessidade de orarmos e jejuarmos por nossa pátria

 Que não possamos nos conformar com esta situação. O Senhor colocou em meu coração um amor por esta terra tão grande.   E é tão lindo, mas infelizmente isso não está muito aflorado dentro de mim. Não quero que esse talento seja enterrado, quero frutificar na nação onde fui plantada!  A nação espera por aqueles que vão ousar, acreditar e se entregar! Quero ter um coração intecessor pelo nosso Brasil, por nossa nação! Porque só o Senhor pode mudar a nossa história! Que possamos chorar e clamar com gemidos e lágrimas para que o Senhor venha nos usar para transformar a nossa Nação! POdemos até dizer, mas eu Senhor? sou tão pequena e as situações são tão grandes! Mas o Senhor usa dos pequenos para confundir os fortes! Escolhe o Menor da parentela, o menor da Tua casa!

Foi assim com  Gideão  “E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. Jz 6:15.

Foi assim com Davi “E Davi era o menor; e os três maiores seguiram a Saul. 1 Sm 17:14.

Quem era Éster para casar-se com o Rei para livrar os judeus das mãos do Agagita? Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como poderei ver a destruição da minha parentela? Ester 8:6

E o que falar de José? José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra. Gn 42:6

Samuel ainda jovem ouviu a voz do Senhor e o Senhor lhe falou sobre Israel “O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. E disse o SENHOR a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.1 Sm 3:8-11 

 Somos jovens e precisamos de ousadia para Tomar partido dos sonhos do Senhor para  a nossa terra! Que possamos ser feitores da história desta nação! Vamos saltar as muralhas e preparar nossos dedos para a Batalha porque o Brasil é do Senhor!

Seremos valentes nas guerras, pertencentes ao exército poderoso do Senhor!

 

 

 Pede-me e Te darei as nações por herança!

Tem alguém disposto?!

Anúncios

1 Response to "Brasil, levanta Tua voz profética!!!"

Eu gostaria de ter a autorização para fazer uso do vidio de Andressa Duarte, para ser utilizado como forma de concientização para os jovens nas Igrejas e para jovens e pessoas nos trabalhos evangelistico que tem projeção de imagem em diversos bairro na cidade de Cuiabá MT. Desenvolvemos um trabalho serio e arrojado na divulgação da Palavra do Senhor Jesus Cristo e gostariamos de fazer uso deste vido, por isso solicito o envio deste vide no meu E-MAIL.
Atila dos Passos Calonga
Presbítero Igreja Evangelica Assembleia de Deus-Cuiabá/MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

Como eu amo os Teus Caminhos…

Ele é a minha Estrela da manhã. Aquele que me chama pra dançar. Aquele que sonha os sonhos mais lindos de se viver. É Ele quem me faz viver. O seu fôlego está em mim. O Amor está Nele e digo o Seu amor é o melhor amor!
%d blogueiros gostam disto: