Eu sou assim. Essa sou Eu!

Influente e comportado ( Revista Veja compara Kaká e Ronaldo Fenômeno)

Posted on: 09/05/2008

Achei muito maravilhoso ler esta reportagem que  a Revista Veja deste mes de maio/08 trouxe . O testemunho do kaká está entre nações e ele hoje é referência p/ muitos jovens. A reportagem primeiro faz uma abordagem da vida atual do Ronaldo- Fenômeno e o compara a vida de kaká… Que possam surgir mais e mais jovens cristãos dando seu testemunho em um mundo que hoje está com Nínive, Sodoma e Gomorra!

 

Único brasileiro a integrar a lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo, o jogador de futebol Kaká é o que Ronaldo vem deixando de ser: atleta consagrado, modelo de bom moço e garoto-propaganda perfeito. Aos 26 anos de idade, o meia-atacante do Milan, o mesmo clube de Ronaldo, é também o atual detentor de dois títulos que antes pertenceram ao “Fenômeno”: o de melhor jogador do mundo e o de jogador mais bem pago do planeta – seu salário é de 14 milhões de dólares por ano. Sua presença na lista da Time – encabeçada pelo líder religioso Dalai-Lama – deve-se ao fato de ele ser um “jogador completo” e, além disso, preocupar-se com o mundo e com as causas sociais, conforme escreveu o goleiro americano Kasey Keller, que assina o perfil do jogador na revista. No texto, Keller diz que “é possível questionar se é correto divulgar mensagens religiosas dentro de campo”, como faz Kaká, que é evangélico e gosta de jogar vestindo camisetas com a inscrição “Deus é fiel” – mas, ao menos, continua o goleiro, “Kaká tenta causar um impacto positivo no mundo, num tempo em que os jogadores estão mais ligados a carros, mulheres e polêmicas”.

Ativista de causas sociais e, desde 2004, o mais jovem embaixador contra a fome da ONU (outra vez, um título de Ronaldo), Kaká é fervoroso seguidor da igreja Renascer em Cristo, liderada pela bispa Sonia, atualmente presa nos Estados Unidos. Nascido em Brasília, ele iniciou sua carreira no juvenil do São Paulo aos 15 anos de idade. Franzino, media 1,63 metro e pesava 50 quilos nesse tempo. Por iniciativa do clube, submeteu-se a um tratamento que incluía pesados treinos físicos e uma rigorosa dieta para compensar o que foi diagnosticado como atraso no seu desenvolvimento ósseo. Hoje, mede 1,86 metro e tem 83 quilos. Sua carreira por pouco não terminou antes de começar. Em 2000, ao mergulhar em uma piscina na casa da avó, em Goiás, bateu a cabeça no fundo e fraturou a sexta vértebra da coluna – uma lesão que poderia tê-lo deixado paraplégico. Recuperado, despontou como craque ao fazer dois gols contra o Botafogo na decisão do torneio Rio–São Paulo. Seu desempenho nos campeonatos nacionais nos anos seguintes rendeu-lhe a convocação para a Copa do Japão, em 2002. Kaká jogou apenas vinte minutos, mas chamou a atenção do mundo.

Desde que foi vendido para o Milan, por 8,5 milhões de dólares, em 2003, o meia-atacante é titular absoluto e ídolo no clube italiano. Foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões da Europa, na qual se sagrou artilheiro com dez gols, e do Mundial Interclubes do ano passado. O ano de 2007 foi pura glória. Além da eleição da Fifa, faturou o prêmio de melhor da Europa e o título de melhor do mundo da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais. Se a carreira de Kaká lembra a de Ronaldo, não há traço de semelhança entre os jogadores no que diz respeito à vida pessoal. Ao contrário do irrequieto Fenômeno, o pacato Kaká não bebe, não fuma, não freqüenta boates e nunca foi visto em farras. Aguarda para este mês o nascimento de seu primeiro filho, fruto do casamento com a socialite e também evangélica Caroline Celico – que namorou por três anos e com quem, garante, se casou virgem.

 

 

 

Nao Posso Deixar de postar aqui a minha gratidão ao Senhor por me livrar tantas vezes! Obrigada, Pai. Que

eu possa ser mais obediênte a Tua Voz..

Ontem orei por uma senhora que estava na porta da Igreja. Ela não quis entrar e eu me ofereci p/ orar por sua vida…Oramos juntas e ela estava muito angustiada pelo de seu neto ou fuilho nao me recordo, ter saído de manha e não ter voltado ainda. Fortaleza está um caos desde a greve dos motoristas… Eu nunca vi Fortaleza assim… Tá um perigo! É uma onde de arrastão pra cá e pra lá. É realmente preocupante. Mas ontem tive a oportunidade de orar por aquela senhora q ue só mechia os lábios tão lentamente recebendo e confirmando a oração…

Anúncios

2 Respostas to "Influente e comportado ( Revista Veja compara Kaká e Ronaldo Fenômeno)"

Uau!!! Estou postando pq Deus diz, “honra a quem tem honra”, não sei teu nome, não sei de onde vc é e vi que tens a pouquissimo tempo o blog, mas quero te dizer minha irmã, que mais uma vez vc foi instrumento nas mãos de Deus. Não fui a igreja hj e estava desesperada por Deus. Achei teu blog sem querer e fui lendo todos os post. Como isso foi um refirgerio em minha alma, vê como Deus te usa e como Ele tem sido fiel em tua vida, me lembrei da fidelidade dEle em minha vida. Como Deus é bom e como é tremendo a forma dEle agir. So tenho a te desejar que Deus multiplique essa unção sobre a sua vida e que vc seja ainda mais usada para “resgatar” vidas e saquear o inferno.

Com saudações em Cristo.

seja fiel no pouco e sobre o muito te colocarei… Deus é fiel, toda Horra e Gloria seja dada ao sejor Jesus… grandes coisas o Senhor fará na vida de kaka, e devemos orar pela a vida de Ronaldo.. amem Jesus é o caminho a verdade e a vida!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

Como eu amo os Teus Caminhos…

Ele é a minha Estrela da manhã. Aquele que me chama pra dançar. Aquele que sonha os sonhos mais lindos de se viver. É Ele quem me faz viver. O seu fôlego está em mim. O Amor está Nele e digo o Seu amor é o melhor amor!
%d blogueiros gostam disto: